Sem medo de brilhar

brilho

 

O medo pode paralisar. Pode te impedir de realizar um grande sonho. Ser inteligente assusta. Ser talentoso assusta. Destacar-se assusta. A inteligência, a capacidade, a criatividade, a inovação, tudo isso implica mais responsabilidade e, talvez, nenhum reconhecimento. Mas quem se importa? É por falta de reconhecimento que você irá se render à mediocridade? Não tenha medo de ser grande.

Medíocre quer dizer pequeno, sem grande valor intelectual ou capacidade para realizar algo.  Medíocre é aquele que se sente ameaçado a todo momento, por qualquer pessoa, mas também não está disposto a assumir uma posição de liderança, contribuir com ideias e ser criativo, porque isso dá trabalho demais. Medíocre é aquele que acha que já sabe tudo e nada mais precisa aprender, é arrogante, mesquinho. Medíocre na verdade tem medo. Tem medo de brilhar. E o brilho do outro ofusca.

Não se render à mediocridade também não quer dizer que você tenha que atirar pedras a todo momento para defender suas ideias. Até que ponto vale a pena? Não se render à mediocridade é não ter medo de se aventurar e compartilhar sua imaginação. É não se esconder atrás de ninguém, nem atrás dos próprios medos e inseguranças. É não deixar que o hábito e a rotina corrompam. “Ocorre que ainda somos camelos e temos sobre as costas um peso que nos fatiga e não nos permite o mergulho pleno nesta liberdade”. (Trecho de O Homem Medíocre, José Ingenieros)

E quando você se permite brilhar, este é o momento crítico, pois não há volta. É preciso enfrentar o que o impede de seguir seu caminho. É não dar espaço ao medo, é não dar as costas aos sonhos, é não reclamar por não ter vivido. É arriscar-se e tomar as rédeas da própria vida. Porque não se pode amar pela metade, viver de mentiras, nem voar com os pés no chão (Clarice Lispector).

Foto: Cláudio Lacerda

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Um pensamento sobre “Sem medo de brilhar

  1. Suellen disse:

    É isso mesmo Mari, sem medo de ser feliz, positividade sempre!!!!

    Parabéns pela iniciativa!!! Gostei dos temas abordados!!!

    Aguardando o próximo….

    Beijos

Deixe aqui seu comentário. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: