Conectando experiências

O mundo precisa de bons exemplos e boas ideias. Ideias que unam pessoas, que emocionem. O curso de inglês CNA teve uma grande ideia: o projeto Speaking Exchange. Alguns de seus alunos brasileiros não têm oportunidade de fazer intercâmbio em outro país para aprender e aprimorar o inglês. E em Chicago existem idosos moradores de casas de repouso que só querem companhias para conversar. A grande ideia foi conectá-los. Os alunos aprendem muito mais que inglês. Juntos, alunos e idosos compartilham experiências enriquecedoras.

idosos

Segundo Max Geraldo, diretor-executivo do FCB Brasil (agência de publicidade responsável pela criação da campanha): “A beleza deste projeto está na crença da CNA que desenvolvemos melhores alunos quando desenvolvemos pessoas melhores”.

Assista ao vídeo emocionante sobre essa experiência clicando aqui. O programa vale apenas para estudantes do CNA. Mas nada impede que você procure alguém para conversar pela internet. Que os computadores sejam capazes de romper fronteiras e conectar pessoas. E que, com este exemplo, você também possa fazer a diferença na vida de alguém.

idosos2

Fotos: CNA

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Conectando experiências

  1. Carla Alves disse:

    Que ideia legal! A tecnologia sendo usada para aproximar as pessoas. A troca de experiências sempre agrega valor e nos torna ser humanos melhores! Que venham mais exemplos como este.

Deixe aqui seu comentário. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: