Luz própria

A música “Beijinho no ombro” de Valesca Popozuda virou hit. Seu vídeoclipe, com mais de 30 milhões de acessos no youtube, é um fenômeno.  O enunciado de uma prova de filosofia de uma escola pública do Distrito Federal referiu-se à cantora como “pensadora contemporânea”. Polêmicas à parte, por que a música fez tanto sucesso? Porque fala de inveja.

Em tempos de redes sociais, a inveja está cada dia mais comum. A vida alheia está a um click, e com tantas pessoas felizes, populares, bem-sucedidas, a grama do vizinho acaba parecendo mais verde. Atire a primeira pedra quem nunca sentiu inveja de alguém. Inveja é o desejo de obter algo que outra pessoa possui, mesmo que a gente saiba que, no fundo, aquilo não nos caberia.

olho-grego-051

A inveja faz parte da natureza humana, fomos educados a tratar a inveja como algo feio, então, negamos esse sentimento e nos repreendemos, ficamos com vergonha, assustados ou rejeitamos o que está dentro de nós. É difícil admitir. Pior quando esse sentimento vem do outro e nos atinge. Ficamos com medo ou raiva da outra pessoa, tentando evitá-la a todo custo.

A questão é que estamos sempre em busca de mais, o ser humano não se dá por satisfeito. “Sem autoconhecimento e sem simplicidade, a vida pode parecer pequena demais diante de tanto sonho” (Fernanda Mello).

A inveja mostra o quanto estamos precisando trabalhar nossa autoestima e amor próprio, estarmos mais seguros sobre quem somos. Tentar ser alguém que você não é, só aumentará os problemas, e o vazio interno ainda estará lá. Podemos ser melhores do que isso.

Mude a forma como você olha para si próprio(a). Aceite-se do jeito que você é e comece a mudar suas atitudes. Descubra-se, reinvente-se, encontre-se. Você é único(a) e merece ser não outro(a), mas você mesmo(a). Com o seu jeito, suas características, você é especial a sua maneira. E saiba que mesmo que tentem imitá-lo(a), ninguém nunca será capaz de copiar a sua essência, porque você tem luz própria e nasceu para brilhar!

vaga-lume_asas

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe aqui seu comentário. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: