Não desista dos seus sonhos

menina_e_os_balões

A vida é repleta de desafios. Às vezes nem tudo sai como planejado. Existem momentos ruins, dias difíceis, dias piores ainda, dias em que dá vontade de desistir. De jogar tudo para o alto, de deixar tudo de lado, de não conversar com ninguém, porque parece que ninguém vai entender. Você vai chorar, vai sofrer, vai sentir medo, angústia, raiva, vai se sentir sozinho e incompreendido. Nada vai fazer sentido, até que faça. Momentos que parecem que nunca irão passar, até que passem. Então, já não seremos mais os mesmos, porque nos tornaremos mais fortes.

Frustrações fazem parte da vida. É assim mesmo. Todos nós temos dificuldades. E a ansiedade que não nos permite curtir o momento e esperar a hora certa, só piora as coisas. Para quê tanta pressa? Não dá para ser feliz hoje? Colocamos expectativas demais em tudo. Você espera um aumento, um relacionamento duradouro, um serviço que não seja medíocre, espera que seus amigos o compreendam, espera ser reconhecido, amado, espera não ser julgado, nem criticado, espera-se demais…

Por que é preciso esperar tanto? Não é possível esperar para viver um grande sonho, isso é fato. Se você tem um sonho que te faça suspirar, que faça o seu coração palpitar e bater acelerado, não o deixe de lado, por mais que as coisas não estejam dando certo neste momento. O sofrimento passa. Não se desgaste por coisa pouca. “Ninguém disse que a vida seria fácil, apenas prometeram que valeria a pena” (Harvey Mackay).

Resgate este sonho que você guarda no fundo do peito. Aquele que te faça acordar todas as manhãs, que te desafie. É por ele que você não deve desistir, não deve se entregar, deve ser forte. Quando finalmente esse sonho se realizar, tudo terá valido a pena. As lágrimas, o sofrimento, a angústia… Tudo irá embora num piscar de olhos. E você verá que nem esperou tanto tempo assim, porque algo muito maior e mágico terá acontecido. Algo melhor o espera. Basta procurar uma janela, uma fresta de luz, caso não encontre uma porta. Sempre haverá uma solução. Quando você sorri para a vida, ela sorri de volta. Nada que você faça com o coração pode dar errado. Acredite!

Você já trilhou tantos caminhos, já percorreu tantos passos, então não desista! Não desista apesar de todas as adversidades. Continue vendo o sol iluminando, mesmo que esteja a maior tempestade no céu. Que seus sonhos não tenham envelhecido com você e ainda guardem aquele brilho, fé e doçura da infância. Desafie-se, persista, mude, tenha coragem de trilhar novos passos e acredite! “Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir” (Steve Jobs).

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Não desista dos seus sonhos

  1. Flávia disse:

    É isso aí!! Serve demais pra mi depois do balde de água fria ontem! rsrsrs
    Bjosss

  2. Nati Rios disse:

    Ótimo Texto, adorei

    Beijooos
    http://blogidfashion.wordpress.com

Deixe aqui seu comentário. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: