Gentileza gera gentileza

Todos nós queremos um mundo melhor. Utopia? Loucura? Não importa. No fundo, imaginamos um mundo sem violência, sem corrupção, com mais amor, justiça, compreensão e respeito.

A mudança pode começar com pequenos gestos, sendo gentil com o próximo, por exemplo. Foi pensando nisso que a hamburgueria The Fifties e a Kibon criaram a ação “Gentileza gera Sobremesa”. No restaurante, algumas pessoas apresentaram dificuldades e contaram com a gentileza de estranhos para ajudá-las. A boa ação dava direito a uma deliciosa sobremesa.

Independentemente de recompensa, trate o próximo como gostaria de ser tratado. Crie o hábito de colocar-se no lugar do outro, pratique empatia. Todo mundo enfrenta em segredo uma batalha invisível. Você não sabe o que acontece na vida do outro e o quão difícil pode ser, não custa nada ser gentil. Tenha compaixão, seja simpático e prestativo.

Faça questão de ouvir o que as outras pessoas têm a dizer. Hoje em dia, todos querem falar, mas ninguém quer ouvir. Preste atenção e deixe as críticas de lado. Peça licença, elogie, cumprimente, agradeça. Gentileza torna os relacionamentos mais humanos, as pessoas menos indiferentes e o mundo, um lugar melhor para se viver. “Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo” (Mahatma Gandhi).

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe aqui seu comentário. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: