Simplesmente ame

amor_by_nlr4-d34nrxq

Hoje, 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil. Conhecida em outros países como The Valentine’s Daya data é celebrada em 14 de fevereiro em homenagem a São Valentim.

Após o final da Idade Média, o imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos durante as guerras porque acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Na época, ainda bispo, Valentim continuou celebrando casamentos até ser descoberto e preso. Enquanto estava na prisão, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Durante este período, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, por um milagre, ela recuperou a visão. Antes de ser executado, Valentim escreveu uma mensagem a sua amada despedindo-se, na qual assinava como “Seu Valentim”. A data de sua morte passou a ser celebrada em vários países como o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim.

O dia de hoje deveria ser mais que o Dia dos Namorados, deveria ser decretado o Dia Oficial do Amor. Tendo ou não alguém ao lado, contagie-se pelo amor! Porque o amor é o sentimento mais puro, nobre e generoso que existe. O amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (São Paulo, Coríntios 13:7).

Ame a si mesmo, ame ao próximo, dê o melhor que você tem em seu coração. Que no dia de hoje possamos deixar as desavenças, os preconceitos, as críticas e decepções de lado para celebrarmos o amor. Amor de mãe, amor de pai, de amigo, irmão, de vô e vó, amor de namorado(a), amor de qualquer um.

Que você encontre um amor para a vida inteira, que te faça suspirar e revirar os olhos, que não caiba no peito de tão grande, que não encontre palavras para ser descrito, que te faça querer ser uma pessoa melhor a cada dia, porque o amor faz isto: ele transforma. Somente o amor pode mudar o mundo, então, simplesmente ame.

“Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei” (São Paulo, Coríntios I – 13:1).

Foto: Nira Gonzalez

Anúncios
Etiquetado , , ,

3 pensamentos sobre “Simplesmente ame

  1. Dieiny disse:

    Olá!!! passei para conhecer o blog e simplesmente amei…
    lindo texto
    já estou seguindo aqui…
    pode retribuir?
    agradeço já… Beijinhos.
    blog: http://dieinydicas.blogspot.com.br
    Fan page: https://www.facebook.com/dieiny.josiane

  2. já te amei quando li o , “sou oublicitária…” , quer ser minha amiga? kkk
    vcs deu uma aula nesse post li cada centimetro . lindo lindo

    beijos gata

    http://jessicacharlanie.blogspot.com

Deixe aqui seu comentário. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: