O Menino e o Mundo

o-menino-e-o-mundo1

“O Menino e o Mundo”, uma animação brasileira de Alê Abreu, ganhou espaço no 38º Festival Internacional de Animação de Annecy, na França. A animação conquistou dois importantes prêmios neste festival: o Prêmio Cristal de longa-metragem do júri oficial, e o prêmio de Melhor Filme, segundo o júri popular.

O longa aborda problemas mundiais na visão de uma criança e aproxima o olhar adulto a esta inocência infantil, criando uma conexão entre os dois mundos. O filme traz uma reflexão sobre assuntos sérios como êxodo rural, globalização, superpopulação, desigualdade social, consumismo, industrialização e automatização. Questões culturais e políticas do mundo moderno retratadas pelos olhos de uma criança.

A história mostra um menino que deixa sua casa em uma pequena cidade e vai em busca do pai. Este foi embora para a “cidade grande” a procura de trabalho. Com traços simples e uma rica composição visual, muitas cores, texturas e pinturas, o menino embarca em uma jornada de descobrimento, ganhando movimento com a música-tema composta pelo rapper Emicida. A trilha sonora também tem Naná Vasconcelos, Barbatuques e o Grupo Experimental de Música.

Palavras do próprio diretor: “Dizem que é um filme infantil, mas as pessoas de todas as idades se identificam de alguma maneira. Gosto de pensar que é um filme para as crianças que habitam os adultos”.

O longa tem estreia marcada para 17 de janeiro nos cinemas, mas você já pode conferir o trailer abaixo:

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “O Menino e o Mundo

  1. nossa deve ser muito bom, ganhou dois prêmios!
    fiquei curiosa

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

Deixe aqui seu comentário. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: